Trocas e Devoluções
TROQUE FÁCIL
Para solicitar troca, devolução ou uso da garantia, o cliente deve acessar o link Troque Fácil, apresentar o número do pedido e o CPF vinculado a compra. Em seguida, selecionar o produto e o motivo da solicitação.
Você receberá por e-mail o código de postagem assim que sua solicitação for aprovada. A postagem deve ser realizada dentro do prazo estimado. Durante o processo, você receberá atualizações através do e-mail sobre cada etapa.
Para que a solicitação seja aprovada, é necessário seguir o regulamento abaixo, de acordo com a demanda.
TROCA OU DESISTÊNCIA DE COMPRA
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso se arrependa de sua compra, o cliente tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago;
O arrependimento previsto neste item somente se aplica para compras efetuadas pelo site, não sendo possível efetivar a desistência em uma loja física;
O envio do produto é feito através de coleta via transportadora; o custo desse envio é arcado pela Bagaggio; somente isentamos o frete na primeira troca;
A troca online persiste na emissão de um vale compras no valor da mercadoria para que o cliente possa realizar novo pedido no site;
Para solicitar a troca ou desistência, o cliente deve entrar em contato com a nossa central de atendimento, através do e-mail oficial: atendimento@bagaggio.com.br.
Você deve observar os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:
O produto precisa estar em perfeito estado, com etiqueta;
A embalagem original não pode estar danificada;
O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;
Não podem apresentar sinais de uso, odores, manchas, estar lavados ou com qualquer outra alteração feita pelo cliente;
No caso de malas e mochilas com rodinhas, estas não podem ter nenhum tipo de ranhura ou qualquer sinal de uso;
Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO:
A Bagaggio oferece a garantia contra defeitos de fabricação, identificada na etiqueta que acompanha cada produto, ou, na ausência deste prazo, a cobertura da garantia que será considerada é a do prazo legal previsto no Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias.
O prazo é contado a partir da data de aquisição ou da data da entrega do produto, identificada pelo documento fiscal de venda entregue ao Cliente.
Nesse caso, o cliente deve acessar o Troque Fácil, apresentar o número do pedido e o CPF vinculado a compra. Em seguida, selecionar o produto e o motivo da solicitação.
Vale destacar que não são cobertos pela garantia produtos com constatação de uso inadequado do consumidor, de terceiros, de danos causados por qualquer razão, desgaste natural em decorrência do uso, lavagem inadequada ou fora da garantia.
Para maiores informações e esclarecimentos das nossas coberturas e garantias, acesse o link: https://www.bagaggio.com.br/Ajuda-e-Suporte/Garantia
CANCELAMENTOS DE PEDIDO(S):
Em caso de cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra. Em caso de cancelamento, restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Em caso de dúvidas, entre em contato através do nosso e-mail oficial: atendimento@bagaggio.com.br
SHIP FROM STORE (ENTREGUE PELA LOJA)
Nessa modalidade, como o cliente realiza sua compra através do canal do e-commerce, não comparecendo fisicamente nas lojas, a política aplicada em caso de solicitação de troca é a mesma do direito de arrependimento, conforme regras descritas no primeiro tópico desta política.
Aqui, o prazo também é de 7 dias corridos, contados do recebimento da compra.
PICK UP STORE (RETIRE NA LOJA)
Em relação aos produtos comprados através do canal e-commerce, com a opção de retirada/entrega feita diretamente pelo cliente em uma das lojas, também é aplicada a mesma política de desistência pelo direito de arrependimento descrita no primeiro tópico. Nessa modalidade, o consumidor tem o prazo de 7 dias corridos contados da retirada do produto em loja;
Através dessa opção de compra o consumidor tem até 3 horas para retirada do seu produto na loja escolhida;
Caso o consumidor precise que outra pessoa (terceiro) retire seu produto, este deve estar em posse do documento de identidade com foto e com o termo de autorização assinado pelo titular da compra, que é disponibilizado após aprovação do pagamento, através do link: https://drive.google.com/file/d/1FnixQfBYmuOVRDc0kivQboyd_X4L47fi/view
Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato através do nosso e-mail oficial: atendimento@bagaggio.com.br
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
Para os pagamentos efetuados com cartão de crédito a Bagaggio solicita à administradora o estorno do valor pago, o que pode ocorrer em até duas faturas (dependendo do fechamento de sua fatura e do seu banco emissor). Nesta hipótese, o protocolo de cancelamento é encaminhado para o e-mail do cliente no prazo de até 10 (dez) dias úteis, após a entrada do item em nosso centro de Distribuição ou após o retorno da análise e indicação pelo cliente desta opção.
Para pagamentos efetuados através de boleto bancário, a Bagaggio realiza o crédito em conta corrente, fornecida pelo cliente através de contato com o SAC, que ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto. Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (conta corrente vinculada ao mesmo CPF da Nota Fiscal da compra).
O reembolso é realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) e há, também, reembolso do valor do frete no caso de devolução integral do pedido.
PRODUTOS PERSONALIZADOS
Produtos com personalização terão acréscimo de 1 a 3 dias úteis. Não serão aceitas trocas, devoluções ou cancelamentos dos produtos personalizados.